iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Idoso que usou de hipnose para estuprar mulher em loja é condenado a 20 anos

Avatar photo
Conforme decisão judicial, ele foi condenado por crime de estupro de vulnerável e de roubo.

O homem de 70 anos, que estuprou e roubou uma mulher dentro de uma loja na Rua João Colin, no centro de Joinville, foi condenado a 20 anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado.

A decisão judicial, publicada nesta terça-feira (8), atendeu a denúncia oferecida pela 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.

Segundo a denúncia, o réu entrou em uma loja da cidade, às 12 horas, do dia 22 de outubro do ano passado, e apresentou-se como evangelizador e passou a falar sobre questões espirituais, o que despertou a atenção da vítima, de 24 anos.

Ao constatar a fragilidade da jovem, o homem utilizou-se de técnicas de hipnose e/ou outra técnica de indução para cometer os atos criminosos. 

De acordo com a Promotoria de Justiça, inicialmente ele roubou R$ 220,00 da vítima e em seguida passou a praticar nela atos libidinosos. Agindo dessa forma, o homem praticou o crime de estupro de vulnerável e de roubo. 

Traumatizada, ela ainda teve que se afastar do trabalho para tratamento psiquiátrico e psicológico,

Essa não é a primeira vez que o réu é condenado. Ele é multirreincidente. Já tem condenações constatadas nos Estados de São Paulo e Santa Catarina.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Joinville também condenou o homem à multa equivalente a 20 dias/multa (aproximadamente R$ 730,00) e ao pagamento das custas processuais.

Ele está detido no Presídio Regional de Joinville.