Após sete dias de buscas, foi encontrado ontem (25) o corpo de Adilson Piske, de 37 anos, que desapareceu após tentar resgatar um pato de estimação em um rio.
O corpo foi encontrado por volta das 14h30, próximo ao local de desaparecimento no Rio Benedito, no bairro Kaspereit, em Rodeio, no Vale do Itajaí.
De acordo com os bombeiros voluntários de Ascurra, na mesma região, no último sábado (19) o homem tentou fazer a travessia pelo rio para buscar o animal que estava preso em uma pedra mas não conseguiu e foi arrastado pela correnteza.
Segundo a irmã, Adilson estava alcoolizado e decidiu entrar na água para tentar trazer o bicho novamente à propriedade, mas acabou se afogando.
As buscas envolveram equipes dos Bombeiros de pelo menos 8 cidades da região e da Polícia Militar. Foram utilizadas técnicas de mergulho, rafting e garateia. O Helicóptero Arcanjo-03 também auxiliou, fazendo buscas aéreas pela região onde Adilson desapareceu.
As condições do rio, bem como a baixa temperatura da água dificultaram significativamente os trabalhos das equipes, informou o Corpo de Bombeiros.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) foi acionado para recolher o corpo da vítima.