telemedicina

fesmate

Butantan recebe insumos para fabricar 10 milhões de doses da CoronaVac

Avatar photo
Previsão é a de que as doses produzidas sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho.

Um novo lote com 6 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, chegou na tarde deste sábado (26) ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o Instituto Butantan, o carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China será suficiente para a produção de 10 milhões de doses da vacina.

A produção do imunizante em território nacional havia sido paralisada por falta de matéria-prima na última sexta-feira (18), após o envio de 2,2 milhões de doses prontas ao governo federal.

Segundo o instituto, a partir do momento que o IFA chega ao Butantan, aguarda-se, em média, 24 horas para que seja possível iniciar o envase.

Nesse período, são avaliados diversos fatores, como a variação de temperatura sofrida com a viagem. Além do envase, os insumos também passam pelos processos de rotulagem, embalagem e controle de qualidade. Todo o processo demora de 15 a 20 dias.

A previsão é a de que as doses produzidas a partir do novo carregamento sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho.

Notícia Anterior

VACINA CONTRA COVID
Brasil recebe mais doses da vacina da Janssen doadas pelos EUA

Próxima Notícia

AFOGAMENTO
Corpo de homem que tentou resgatar pato de estimação é encontrado pelos Bombeiros

VOCÊ VIU?