Três Barras registra outra criança com covid-19

A variante Delta aumentou o número de novos casos de Covid-19 e colocou as crianças em maior exposição.

Segundo o Setor Epidemiológico foram registrados mais sete novos casos de covid-19, em Três Barras. O município contabiliza, 2.236 mil o total de infectados desde o início da pandemia.

Dois homens com 17 e 42 anos, quatro mulheres com idades entre 23 e 48 anos e uma criança de 7 anos de idade são os contaminados mais recentes.

Pelo segundo dia consecutivo, a Vigilância de Epidemiologia registra criança dentre os novos casos. Ontem (30), houve a confirmação de uma criança de 8 anos.

Em junho foram duas crianças, de 7 e 11 anos infectadas com o vírus. No dia 24 deste mês, uma criança de 10 anos foi diagnosticada com covid.

A forma assintomática da Covid-19 é mais comum entre crianças e adolescentes, que têm melhor prognóstico quando contaminados, mas não estão imunes, conforme já explicou o coordenador de uma análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cristiano Boccolini.

Transmitem, podem adoecer gravemente e até morrer em decorrência da doença. A variante Delta aumentou o número de novos casos de Covid-19 e colocou as crianças em maior exposição.

BOLETIM

Três Barras confirma, ainda, 2135 recuperados da doença, somados os 15 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia; 35 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia; e 66 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Com as 42 consultas médicas realizadas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a marca de 10.282 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 14,8% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com quatro pessoas internadas.

Dentre os hospitalizados estão três munícipes e um paciente de outras cidades da região e Estado. Até o fechamento desta matéria não haviam internações de moradores do município de Canoinhas.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!