bom_apetite_canoinhas

cursos

Criança de 10 anos testa positivo para covid em Três Barras

Avatar photo
Ainda não existem estudos sobre o sistema imunológico das crianças em relação ao coronavírus.

LEIA TAMBÉM

O município de Três Barras contabilizou nesta terça-feira (24), mais três novos casos de covid-19. Dois homens, com 33 e 35 anos, e uma criança de 10 anos são os contaminados mais recentes.

A forma assintomática da Covid-19 é mais comum em crianças e adolescentes. No entanto, essa faixa etária não está imune do vírus, conforme já explicou o coordenador de uma análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cristiano Boccolini.

Em alguns países, a variante Delta aumentou o número de novos casos de Covid-19 e colocou as crianças em maior exposição.

Ainda não existem estudos sobre o sistema imunológico das crianças em relação ao coronavírus, o que não permite afirmar se esse grupo é de risco ou não.

Os cuidados, no entanto, continuam sendo essenciais para diminuir a circulação do vírus, independente da idade. Os especialistas alertam que o uso de máscaras e distanciamento social devem continuar mesmo após a vacinação, não só para proteger as crianças, mas para uma proteção de toda população.

Em 2020, Santa Catarina registrou 18 mortes em crianças e adolescentes. Já em 2021, 41 mortes foram contabilizadas dentro da faixa etária entre zero e 17 anos até o último dia 20 deste mês.

BOLETIM TRÊS BARRAS

Três Barras confirma ainda 2.119 mil recuperados da doença, 24 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia e 66 mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a marca de 10.038 mil atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 11,1% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com três pessoas internadas.

Dentre os hospitalizados estão um munícipe, um morador de Canoinhas e pacientes de outras cidades da região e Estado.