Na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 0h15, policiais em rondas pelo bairro Piedade em Canoinhas, abordaram um homem em atitude suspeita na Rua Vereador Alfredo Ivo Paul. Submetido à busca pessoal, foi encontrado um invólucro de papel alumínio com crack dentro de sua boca.
Na sequência, os policiais deslocaram-se até o local suspeito do comércio ilegal, onde um suspeito, ao avistar a guarnição, tentou correr para o interior da residência, porém foi abordado.
Em sua posse foram encontradas duas pedras de crack e R$47,00 em espécie, em seu bolso. Na residência ainda haviam mais dois homens e uma mulher. Indagados os proprietários acerca da possibilidade de existir ilícitos no local, sendo respondido negativamente.
Após buscas com o apoio do Canil, fora encontrada uma quantidade de 3,2 gramas de crack, em pedra inteira, a qual continha vestígios de fracionamento, seis aparelhos Smartphone, R$ 1.700,00 em espécie, papel alumínio usado para embalar a droga e uma bandeja plástica com resquícios de fracionamento do entorpecente.
O casal recebeu voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil por posse, tráfico e associação ao tráfico.