Na manhã desta sexta-feira (5), a vereadora Zenilda Lemos, colaboradores da Câmara de vereadores, representantes do núcleo de assistentes sociais do planalto norte e assistentes sociais do município se reuniram para tratarem dos ajustes para a Audiência Pública sobre o INSS, que vai acontecer no dia 19 de novembro às 9:00 horas na própria câmara.
A intenção é expor os problemas ocasionados pela falta de médico perito e dos demais atendimentos na agência ante as dificuldades em se usar o atendimento virtual.
Sem condições de ser deliberativa, a audiência deve gerar um abaixo assinado exigindo que a Previdência nomeie um médico perito com urgência para atender em Canoinhas.
Zenilda já havia levado o assunto para debate na Câmara no início deste ano: “Já foram feitas muitas movimentações, mas o fato é que desde 2017 não tem a perícia médica em Canoinhas. Nós temos que entrar em contato com nossos deputados, temos que fazer um grande movimento para o retorno urgente desse serviço”, ressaltou na ocasião.
Para a vereadora, a hora é de chamar a população para ajudar na tentativa do Retorno das perícias médicas e reabertura total da Agência do INSS em Canoinhas.
“Lembrando que a Agência do INSS em Canoinhas é município polo, atendendo municípios vizinhos como Bela Vista do Toldo, Três Barras, Major Vieira dentre outros”, falou Zenilda.
Há 5 anos o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Canoinhas não realiza perícias médicas, fazendo com que o cidadão que necessita deste serviço se desloque até os municípios de Mafra, Porto União, São Mateus do Sul e São Bento do Sul.

















