Um empresário, de 43 anos, foi condenado a 27 anos e seis meses pelo assassinato de sua ex-companheira, ocorrido na noite de Natal do ano passado, em Jaraguá do Sul. A investigação mostrou que o empresário matou a jovem por motivo torpe.
Thalia Ferraz, de 23 anos, foi morta a tiros diante de familiares em sua casa na rua Richard Viergutz, no bairro Rio do Cerro I. Eles estavam no momento da ceia de Natal quando o autor entrou atirando. Ela deixou dois filhos, na época com 3 e 6 anos.
Um dia antes de efetivar a ação, o autor já havia invadido a casa da vítima, oportunidade em ameaçou a mulher com revólver em punho e efetuou disparos para o alto.
No dia seguinte, quando retornou, disparou diversas vezes contra Thalia, que era deficiente auditiva. No momento da fuga, ainda atirou em direção a irmã dela e do sobrinho, que estavam escondidos em outro cômodo da casa.
Por esse feito, o corpo de jurados entendeu que ele praticou também duas tentativas de homicídios.
O promotor sustentou que o réu praticou um homicídio qualificado pelo motivo torpe, por se tratar de feminicídio. Também defendeu que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima pelos diversos disparos de arma de fogo deflagrados pelo denunciado.
O CRIME
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h40 do dia 24 de dezembro de 2021. Ao chegar no local os policiais encontraram a vítima já sem vida. Um familiar contou que o suspeito entrou na residência atirando. Thalia tentou se proteger indo para um dos quartos.
Ela foi atingida por um disparo na altura do tórax, após o projétil atravessar a porta do cômodo. Os disparos quebraram vidros das janelas e do box do banheiro, transformando o local em um “cenário de guerra”, disse o familiar.
Ele contou que Thalia terminou o relacionamento com o homem dois dias antes do crime. O casal ficou junto por um mês e o ciúme exagerado dele teria motivado o fim do relacionamento.
Após o crime, o autor fugiu e só se entregou à polícia no dia 28 de dezembro após passar três dias foragido no interior do Paraná.



