tres_barras

refis

Suspeito de abusar de crianças até em igrejas é preso em Joinville

Avatar photo
Os abusos eram cometido na casa das vítimas, em locais públicos e até em igrejas da cidade.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Joinville, cumpriu um mandado de prisão contra um homem investigado por ter abusado sexualmente de meninas com idades entre 6 anos e 15 anos.

Até o momento, foram identificadas seis vítimas. Segundo informações do delegado Pedro Ramon Lucas Alves, o suspeito se aproveitava do vínculo religioso com as famílias das vítimas, que facilitava o acesso às crianças e adolescentes.

Ele acabava se tornando participante do grupo religioso, e frequentava cultos e missas. Assim, se aproximava dessas pessoas, por meio desse tipo de vínculo que a igreja acaba proporcionando, e tinha acesso as crianças, explica o delegado.

INVESTIGAÇÃO

A investigação da Polícia Civil começou a partir do registro de um boletim de ocorrência registrado pelo familiar de uma vítima, há cerca de um mês.

De acordo com o Delegado, os abusos eram cometido em igrejas da cidade, na casa das vítimas e até em locais públicos em diferentes bairros de Joinville, de acordo com a polícia. Ainda não há informações se o homem tinha algum cargo nas igrejas ou se era apenas um membro frequentador.

Ele simplesmente se aproveitava de ter esse contato aproximado, utilizava isso para poder aproveitar de algum momento que tivesse acesso mais privado às vítimas, e praticava os abusos – conta Alves.

O investigado foi preso no bairro Vila Nova e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Canoinhas: pai e companheira são presos por maus tratos a bebê de 1 ano

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Condenado empresário que matou a ex na noite de Natal no norte de SC