telemedicina

fesmate

Motorista bêbado causa acidente no Campo da Água Verde

Avatar photo
Teste do bafômetro apontou 0,85 mg de álcool por litro de sangue.

O motorista de um Fiat Strada foi preso por embriaguez ao volante na madrugada de domingo (19), após causar um acidente envolvendo uma moto Yamaha no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas.

Uma guarnição da PM estava em rondas pela Rua Sérgio Gapski, esquina com Rua Otávio Xavier Raquem, quando vizualizaram uma equipe dos Bombeiros realizando atendimento a pessoas na via.

O motociclista relatou que transitava sentido BR-280/Centro quando no cruzamento das ruas citadas o Fiat invadiu sua pista colidindo contra a moto, derrubando ele e sua companheira.

Durante os relatos, a PM percebeu que o motorista do Fiat estava com hálito com odor etílico, sendo oferecido o teste do etilômetro o qual resultou em 0,85 mg/l (o tolerável é 0,05 mg/l).

Também foi oferecido o teste ao motociclista, o qual realizou, tendo resultando negativo.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão por dirigir sob efeito de álcool – embriaguez ao volante – lesão corporal culposa em acidente de trânsito e acidente de trânsito, sendo conduzido para a Delegacia.

A motocicleta e a Strada foram removidos ao pátio conveniado por não se apresentar condutor habilitado. As vítimas que estavam na moto não sofreram ferimentos graves.

De acordo com a Lei Seca, o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo.

Se estiver muito bêbado (níveis acima de 0,34 mg/l), ainda corre o risco de ficar em cana por 6 meses a 3 anos.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Comerciante de Canoinhas é ferido durante tentativa de furto

Próxima Notícia

BOMBEIROS
Vazamento de gás gera risco de desabamento de edifício em Mafra