O que era para ser um dia de alegria terminou em tragédia neste domingo (12), na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. Carlos Rogério da Costa, de 71 anos, estava vestido de Papai Noel e participava de uma ação beneficente quando caiu da carroceria do caminhão em que estava e foi atingido pelo rodado traseiro do veículo.
Ele morreu antes da chegada do socorro. De acordo com os Bombeiros, a vítima foi encontrada já com ausência total de sinais vitais, otorragia, afundamento de crânio, traumatismo crânio encefálico, lesão em coluna cervical, ferimentos na região do tórax, pupilas dilatadas e não reagentes.
Segundo relatos de populares, na carroceria do caminhão Mercedes-Benz modelo 1316, com placas de Gaspar, algumas pessoas estavam realizando a entrega de balas e brinquedos, e Carlos Rogério, que estava vestido de Papai Noel, desequilibrou-se caindo entre os rodados traseiros do caminhão.

O motorista do caminhão, de 60 anos, não conseguiu parar a tempo e passou por cima da vítima. A Polícia Militar isolou a área e solicitou o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil também esteve no local e deve abrir um inquérito para investigar o caso.
Calinho, como era conhecido, se vestia de Papai Noel há mais de 20 anos e nessa época participava de ações para entregar balas e presentes e fazer a alegria da criançada.



























