iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Verão em SC: calorão e temporais isolados marcam os últimos dias do ano

Avatar photo
Até o momento não há alertas para fortes temporais nem queda de granizo.

A previsão para os próximos dias em Santa Catarina é de friozinho na Serra, ao amanhecer, e temperaturas batendo os 40º C à tarde no Oeste. Não há alertas para fortes temporais nem queda de granizo de acordo com a Defesa Civil do estado.

Nesta quarta-feira (29) um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade em direção ao litoral, Vale do Itajaí e áreas próximas, que combinado ao aquecimento diurno favorece pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados a partir da tarde.

Nas demais regiões a combinação de calor com a disponibilidade de umidade ocasiona temporais bem isolados entre a tarde e noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais.

Amanhecer com temperaturas perto de 9°C no Planalto Sul, de 13°C a 16°C no Meio Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e de 17°C a 22°C nas demais áreas.

À tarde, as máximas ficam perto dos 40°C no Oeste, 36°C no Meio Oeste, 31°C no Planalto Norte e variam de 25°C a 29°C nas demais áreas.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA 

Na quinta-feira (30) a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens, pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado.

A chuva deve ser irregular, mal distribuída, ou seja, chove em uma cidade e na vizinha não passa de um aumento de nuvens.

Amanhecer com temperaturas perto de 13°C no Planalto Sul e de 15°C a 21°C nas demais regiões. À tarde, mais uma vez, as máximas se aproximam dos 40°C no Oeste, 35°C no Meio Oeste e variam de 27°C a 32°C dos Planaltos ao litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (31) a combinação de calor e umidade ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados do Meio Oeste ao litoral entre a tarde e noite.

O sábado (01) será de sol e poucas nuvens em todo estado. Nos dois dias segue o calor no Oeste, com temperaturas máximas perto dos 40°C. As máximas variam de 29°C a 35°C no centro-leste catarinense.