Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Militar após ameaçar com uma faca um casal de mulheres, em um bar na cidade Lontras, no Alto Vale do Itajaí. Ele não teria gostado de ver as duas se beijando. O caso ocorreu na noite de ontem(11).
A PM afirma que o homem estava bêbado e tentou intimidar outras pessoas que também estavam no estabelecimento. De acordo com os militares, ele não obedecia às ordens e foi preciso algemá-lo e levá-lo até a delegacia de Rio do Sul para registrar o caso.
O delegado Juliano Cesar Tumitan lavrou o Termo Circunstanciado e colheu o depoimento do homem. Ele foi liberado e deve se apresentar em juízo. As duas mulheres também foram ouvidas pela polícia. Outras testemunhas devem ser chamadas para depoimento no decorrer da investigação do caso.
O episódio é apurado como ameaça, mas é possível que no decorrer das investigações seja alterada a tipificação, explica o delegado.
“A homofobia em si, como teve decisão recente do Supremo Tribunal Federal, é uma prática de incitação, discriminação, ele ser mais incisivo. O que ele falou foi que não gostava e a finalidade era ameaçar as moças com a faca. Então pode ser que mude a tipificação para homofobia no decorrer do Termo Circunstanciado, mas a princípio o crime foi de ameaça “, diz Tumitan.


















