Um homem de 33 anos morreu na manhã deste domingo (27), no município de Orleans, no Sul de Santa Catarina, após salvar a mãe que estaria se afogando no Rio Hipólito, no interior do município.

Patrick Fernandes Vicente estava no local com a família, quando ele sua mãe entraram na água. A mulher começou a se afogar e Patrick foi socorre-la. Ele conseguiu retirar a mãe da água porém escorregou e caiu novamente no rio, não retornando à superfície.
O cunhado, que é bombeiro militar, saiu para procurar ajuda e encontrou outro bombeiro militar que estava de folga.
Os dois mergulharam no rio em buscas e o encontraram Patrick cerca de meia hora depois, no fundo do rio. Após retirá-lo da água iniciaram as manobras de ressuscitação, porém sem êxito.
Os bombeiros foram acionados às 10h50 e quando chegaram ao rio, que fica dentro de uma propriedade privada, encontraram a mãe da vítima em estado de crise nervosa e Patrick já sem sinais vitais, sendo constatado o óbito.
A guarnição dos bombeiros de Orleans com o auxílio do SAMU e de alguns populares, fez a retirada do corpo do local, que era de difícil acesso, e o levou até uma residência próxima do local, onde ficou aos cuidados da família até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica.
Patrick Fernandes Vicente morava em Tubarão e era diretor proprietário da empresa Techinik Internet, de Capivari de Baixo, também no Sul catarinense.



























