fesmate

telemedicina

Polícia abre inquérito para investigar acidente com múltiplas mortes na SC 350

Avatar photo
A investigação quer descobrir a dinâmica do acidente e se o condutor de um dos veículos estava bêbado.

As circuntâncias do grave acidente que causou quatro mortes na tarde de sábado (26), na SC-350 em Caçador, no Meio Oeste catarinense, será investigado pela Polícia Civil (veja abaixo a identidade das quatro vítimas fatais).

Conforme o delegado Adriano Moreira, a investigação busca também confirmar se o motorista de um dos veículos estava bêbado. “Segundos policiais militares, ele se recusou a fazer teste do bafômetro. Vamos instaurar o inquérito para apurar se realmente estava sob efeito de álcool, se apresentava sinais de embriaguez”, afirmou.

A investigação também quer descobrir a dinâmica do acidente. “É um acidente muito complexo, com várias mortes. Vamos aguardar o restabelecimento dessas pessoas hospitalizadas para ouvi-las com calma”, disse Moreira.

A batida ocorreu por volta das 15h30 no km 175 da SC-350, envolvendo um Chevrolet Prisma e uma Fiat Toro. Ambos tinham placas de Caçador, porém os ocupantes do Prisma moravam em Itajaí. Eles seguiam para um Pesque e Pague na região quando houve a colisão.

De acordo com familiares das vítimas que viajavam em outro veículo atrás do Prisma e viram o acidente, o motorista da Fiat Toro foi o causador da tragédia. As testemunhas afirmam que o condutor estava no acostamento e fez uma manobra de retorno sobre a pista.

No Prisma estavam sete pessoas. O motorista, Elisson Vicente Santiago de 35 anos, morreu no local. Rose Candido, de 50 anos, sogra de Elisson, também morreu no local do acidente.

Pela imagem observa-se o que parecem ser latas de cerveja. Foto: Bombeiros/Divulgação

Eliza Gabrielly Santiago de 5 anos, filha de Elisson, foi socorrida com ferimentos graves e traumatismo craniano, porém não resistiu e morreu no hospital.

Márcio Eduardo Prado, 45 anos, também morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Márcio morava em Caçador e amigo da família. Ele era o dono do Prisma.

A direção do Hospital Maicé ainda confirmou que uma criança de 6 anos foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia. Na manhã deste domingo, ela foi transferida para o Hospital Regional de Chapecó, na mesma região.

Caminhonete fica destruída após acidente em Caçador. Foto: PMRv/Divulgação

A esposa de Elisson, Ingrid Candido, segue no hospital Maicé em Caçador em estado grave, assim como o outro filho do casal, Davi, de 2 anos.

O condutor da Fiat Toro também segue internado no hospital. O quadro de saúde dele não foi informado. Segundo a PMRV, o condutor do carro Toro confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o bafômetro. No veículo foram encontradas várias latinhas de cerveja.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motorista de veículo de Canoinhas foge do local após acidente em Monte Castelo

Próxima Notícia

UTILIDADE PÚBLICA
Tudo fechado: serviços públicos em Canoinhas retornam só dia 2

VOCÊ VIU?