A Polícia Militar de Santa Catarina informou com pesar o falecimento do Soldado Luiz Fernando de Oliveira, 35 anos, do 21º Batalhão de Polícia Militar em Florianópolis.
O militar morreu em serviço no início da noite desta sexta-feira (11), em atendimento de ocorrência por volta das 19h50. A denúncia informava um suspeito armado com um fuzil em uma residência na Servidão Ayrton Senna, no bairro Ingleses.
A guarnição foi realizar a averiguação da denúncia, e ao adentrar em um terreno de uma casa para encontrá-lo, os militares foram surpreendidos com uma rajada de fuzil, atingindo assim, o policial que estava em serviço (vídeo no final da matéria).
Após ser baleado, o policial ferido foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimento na cabeça, porém não resistiu. Uma equipe dos bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência, porém ao chegar no local a vítima já tinha sido socorrida.
O autor dos disparos fugiu em seguida, logo após troca de tiros com a Polícia Militar. As buscas iniciaram imediatamente. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. Luiz Fernando deixa esposa e uma filha de 7 anos.
Atualização em 12/03 às 11h50: Um homem suspeito de matar o soldado foi morto em um confronto com a Polícia Militar neste sábado (12).
Durante esta manhã de sábado, equipes realizaram uma operação que resultou em confronto com o criminoso. Segundo a polícia, o homem estava fortemente armado e constava nas redes sociais dele vídeos que demonstravam a disposição para o enfrentamento.
Os policiais encontraram com o suspeito um fuzil AK 47, com três carregadores e munição. Além disso, ele estava com uma pistola com dois carregadores com munições avulsas.
O local onde ocorreu a morte do suspeito foi isolado e nenhum agente ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. A Polícia Científica e Civil foram acionadas e prestaram atendimento. O nome do suspeito não foi divulgado.
Nota da PMSC
“O Militar ingressou na Corporação no ano de 2013. Em seus nove anos de serviço Policial Militar, o soldado PM Luiz Fernando, deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense.
Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares”.
“Jamais sejam por nós esquecidos”. Canção da Polícia Militar de Santa Catarina.