A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina apresentou, na tarde de sexta-feira (18), um projeto de construção do novo edifício-sede da PRF, em São José, na Grande Florianópolis, de mais cinco delegacias e uma unidade operacional.
Já no 1º semestre de 2022, serão abertas seis frentes de trabalho simultâneas em quase todas as regiões do estado. Haverá canteiros de obra em São José, Tubarão, Canoinhas, Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó.
A nova unidade operacional, chamada popularmente de posto de fiscalização, será construída às margens da BR-280 em Canoinhas, em local ainda não especificado.
Os valores investidos em construção, reconstrução e realocação devem alcançar 65 milhões de reais.

O novo edifício-sede será erguido às margens da BR-101, e contará com heliponto, salas para grupos táticos, escola de trânsito para crianças, centro de comando e controle, canil e estande de tiro.
O projeto foi feito com base em desenhos já prontos da PRF em outros estados brasileiros, o que vai acelerar os processo de entrega.
A construção deve começar logo após a finalização de uma licitação, com previsão de abertura nos próximos meses.
A atual sede da Polícia Rodoviária Federal em SC, que está instalada em prédio com mais de 50 anos no centro de Florianópolis, será desativada.



