refis

tres_barras

Planalto Norte apresenta melhora porém ainda tem risco Alto para óbitos

Avatar photo
Exceto no risco Alto para óbitos e novos casos, nas outras dimensões o Planalto Norte está no nível mais baixo de risco.

LEIA TAMBÉM

A matriz de risco potencial regionalizado divulgada neste sábado (19), aponta 15 regiões classificadas no nível Moderado (azul) e apenas duas regiões no nível Alto (cor amarela) para Covid-19.

Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, oito regiões permaneceram estáveis no nível Moderado (azul).

Houve melhora nos indicadores de sete regiões que estavam classificadas no nível Alto e passaram a ser classificadas no nível Moderado, entre elas o Planalto Norte catarinense.

Em compensação, houve piora nos indicadores da região do Vale do Itapocu, que estava classificada no nível Moderado e passou a ser classificado no nível Alto, juntando-se à região Nordeste que se manteve estável no nível Alto de risco.

A dimensão Gravidade (imagem abaixo) expressa os diferentes níveis de gravidade da pandemia no atual momento em cada uma das Regiões. É composta por dois indicadores: o número de óbitos de Covid-19 e para ocorrência de novos casos.

Dimensão Gravidade aponta risco Alto para o Planalto Norte. Imagem SES

Nesta dimensão, a região do Planalto Norte foi classificada no nível Alto, junto com o Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, e Vale do Itapocu.

Na dimensão Transmissibilidade, que busca medir o nível de disseminação da Covid-19 na população, Proteção específica (vacinação), e Taxa de ocupação de leitos de UTI, o Planalto Norte apresenta bons indicadores, estando no nível mais baixo de risco.

A matriz completa de todo o estado pode ser conferida aqui.

Notícia Anterior

MODERNIZAÇÃO
PRF anuncia novo posto de fiscalização em Canoinhas

Próxima Notícia

FATALIDADE
Bebê morre após ser encontrado desacordado em berço, no Vale do Itajaí

VOCÊ VIU?