Na última semana, clientes do Banco Bradesco que tentaram pagar a conta de água da Casan, seja presencialmente ou pelo Internet Banking , receberam o aviso de “Empresa/Órgão não disponível para pagamento”. Quem tem débito automático da fatura também não tem a transação efetuada.
Em comunicado, a Casan informou que estava tratando a renovação do convênio de arrecadação com o Banco Bradesco desde junho de 2021, mas não foi possível chegar a um acordo. Porém, a Casan aguardava um comunicado sobre a data do encerramento, sendo que o Banco fechou os canais de arrecadação de faturas Casan sem qualquer aviso.
Os usuários do Bradesco optantes pelo pagamento via débito em conta que tenham problemas com o pagamento ou emissão da fatura com código de barras, pode entrar em contato com a Companhia através do 0800 643 0195, em no site via Fale Conosco ou ainda via atendimento presencial.
É importante destacar que não será cobrado juros por atraso desses clientes.
A Casan pede desculpas pelos transtornos e informa que possui os seguintes agentes bancários credenciados para recebimento de faturas:
- Banco do Brasil
- Santander
- CrediCoamo
- Banrisul
- Banco Inter
- Caixa Econômica Federal
- Lotéricas
- Correspondentes Bancários da Caixa
- Banco Original (PicPay)
- Banco Itaú
- Banco Mercantil do Brasil
- Sicredi
- Sicoob Central
- Ailos