tres_barras

refis

Após 15 dias, suspeito de morte de policial em SC é capturado

Avatar photo
Eduardo Coimbra, de 26 anos, é suspeito de atropelar um policial militar rodoviário na SC 108 em Massaranduba.

LEIA TAMBÉM

O homem apontado como autor do atropelamento que matou o policial militar rodoviário Alexandre Maciel foi preso pela Polícia Civil neste sábado (7).

A morte de Maciel ocorreu em Massaranduba, no Norte catarinense. O motorista não obedeceu uma ordem de parada e jogou o veículo em cima do militar.

O suspeito, Eduardo Coimbra de 26 anos, estava sendo procurado desde 24 de abril e, na última semana, chegou a ser a encontrado por policiais militares em Blumenau, no Vale do Itajaí, mas pulou de um carro em movimento e conseguiu fugir.

Ele já tinha prisão decretada pela Justiça antes mesmo de atropelar o policial. Foto: Redes Sociais

Coimbra foi levado para a delegacia e prestou esclarecimentos. A Polícia Civil informou que ele estava dentro de um apartamento de Blumenau, no bairro da Velha, quando foi localizado.

Uma mulher estava com ele e, segundo a Polícia Militar, estaria dando cobertura à fuga. Drogas foram encontradas no local.

Segundo o delegado Rodrigo Raitez, o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada pela Justiça antes mesmo de atropelar o policial. Depois de ser ouvido, irá para o Presídio Regional de Blumenau. A mulher também será autuada por tráfico de drogas.

Acidente

Segundo a família, Maciel precisou fazer hora extra porque estava atendendo a um acidente de trânsito. Ele terminaria o expediente às 19h, mas mandou uma mensagem para a esposa dizendo que se atrasaria.

Policial foi atropelado por um veículo em fuga, conduzido por um fugitivo do presídio de Blumenau. Foto: Arquivo

Enquanto ele fazia o registro do acidente de trânsito, outra equipe de policiais observou um motorista em alta velocidade fazendo manobras perigosas na estrada. Maciel e o grupo da PMRv que estava com ele foram avisados sobre o caso.

O policial morava com a esposa e os dois filhos, de 13 e 22 anos. Maciel era cabo da PMRv e trabalhava no posto policial da Vila Itoupava, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele ingressou na PM em 16 de janeiro de 2006.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Em evento no RS, Bolsonaro é presenteado com estátua de 300 kg

Próxima Notícia

RESGATE
Cães são abatidos a tiros após atacar o próprio dono em Rio Negrinho