O presidente Jair Bolsonaro, após uma rápida passagem por Chapecó (SC), na manhã deste sábado (7), seguiu para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde participou da da Feira Nacional da Soja.
Em solo catarinense, interlocutores tentaram convencer o presidente a desviar a rota e fazer um sobrevoo por alguma das áreas atingidas pelas fores chuvas nesta semana, porém a organização da viagem presidencial foi contra. Considerou que a mudança de planos não seria viável porque o tempo era curto.
Bolsonaro chegou em Santa Rosa por volta das 11h. Ao meio-dia, participou de um passeio de moto com apoiadores antes de cumprir agenda na Fenasoja. A agenda previa que o presidente sancionasse uma lei que dá à cidade o título de Berço Nacional da Soja.

Durante o evento, o presidente foi “presenteado” com uma estátua de 300 quilos. Trata-se de uma cópia sua em tamanho real, montada em um cavalo.
A escultura foi feita pelo gaúcho Arsênio John, em cimento e ferro, e está instalada no parque de exposições onde ocorre a feira.
O mesmo artista deve enviar uma miniatura do “cavaleiro Bolsonaro” para Brasília. O original permanecerá no centro de eventos da cidade.



