Em um evento realizado em um centro de convenções na zona norte de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou na manhã deste sábado (7), sua pré-candidatura à Presidência. O evento foi batizado de “Vamos Juntos pelo Brasil”.
Em seu discurso, Lula afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não será ministra de seu governo, caso seja eleito.
“Tem muita gente, na perspectiva de criar confusão entre nós dois, que diz: ‘você vai levar a Dilma para o ministério?’ . Nem eu vou levar, e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, você não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi”, disse Lula.
Geraldo Alckmin (PSB), antigo adversário e agora companheiro de chapa de Lula como pré-candidato à vice-presidência, fez um discurso ao vivo, mas transmitido online em um telão – o ex-governador de São Paulo foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).
Ele disse que “absolutamente nada servirá de razão ou pretexto” para que ele “deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil”.
*Com informações da ANSA Brasil