telemedicina

fesmate

Cães são abatidos a tiros após atacar o próprio dono em Rio Negrinho

Avatar photo
Os mesmos cães já haviam atacado um idoso, há menos de um mês, e que devido a gravidade dos ferimentos teve um membro amputado.

Na manhã deste domingo (8), a Central de Operações da Polícia Militar recebeu diversas ligações de que estava ocorrendo um ataque de cães a um homem, em uma residência no bairro Campo Lençol, em Rio Negrinho.

De acordo com a PM, ao chegar no local, por volta das 7h45, os policiais escutaram gritos de socorro vindos da parte atrás da casa e foram informados que se tratava de um morador que estava sendo atacado por seus próprios cães.

Diante do cenário, e com auxílio dos vizinhos, os policiais pularam o muro e adentraram ao pátio da residência para socorrer a vítima, que ainda estava sofrendo o ataque .

Visto que o animal estava mordendo o homem, não se viu outra opção imediata a não ser abater o cachorro, ante a necessidade urgente de socorrer a vítima.

Após o disparo, o segundo cão correu em direção aos policiais com intenção de atacá-los, onde foi necessário mais uma vez efetuar disparos para neutraliza-lo e salvar a integridade física dos policiais e da vítima que estava ao solo com vários ferimentos graves nos braços, pernas e no rosto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem de 45 anos foi atacado por dois cães da raça pitbull, e apresentava ferimento lacerante na região do braço esquerdo, possível fratura no braço direito e escoriações e cortes no rosto e no crânio, sendo conduzido com urgência para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho.

A Polícia Militar ainda informou que os mesmos animais já haviam atacado uma pessoa no dia 11 de abril deste ano, causando lesões gravíssimas, inclusive sendo necessária a amputação de membros.

Um entregador, de 60 anos, foi atacado pelos animais e foi encontrado caído no pátio da residência, apresentando diversas lacerações gravíssimas nos braços, com exposição óssea e de tecidos, e no rosto. Ele foi socorrido porém o braço precisou ser amputado. Desta vez os cães atacaram o próprio dono.