Bebê é encontrada viva ao lado do corpo da mãe, morta em acidente no Oeste de SC

O corpo da mulher ainda estava no banco do motorista, indicando que o óbito foi no acidente. A criança estava ao lado. Ela tinha um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e sinais de hipotermia.

Uma bebê de dois anos foi encontrada viva ao lado do corpo da mãe em Maravilha, no Oeste catarinense, após ficar quase 24h sozinha dentro de um veículo. Segundo os bombeiros, as duas sofreram um acidente e foram encontradas na manhã desta sexta-feira (27).

A mulher, identificada como Carolina Nadir Weizenmann, de 30 anos, estava no banco do motorista, já sem sinais vitais.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mulher tinha deixado o marido no trabalho, no fim da manhã de quinta-feira (26), e, junto com a filha, iria para o serviço dela. Desde então, as duas estavam sendo procuradas por familiares e amigos.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada após moradores da região avistarem o veículo às margens de um córrego no bairro Universitário. 

A menina estava consciente e calma, segundo a corporação. Ela também apresentava um corte na cabeça e sinais de hipotermia. “Estava em pé entre os bancos’, diz bombeiro que salvou a bebê achada ao lado da mãe. A menina foi encaminhada ao Hospital São José, onde está internada em estado estável.

Segundo o Samu, Carolina tinha histórico de convulsão. No entanto, as causas ainda serão investigadas pelas polícias Civil e Científica. Um inquérito foi instaurado e os depoimentos começaram a ser colhidos no final da tarde desta sexta-feira (27).

Caroline trabalhava como servente em um Centro de Educação Infantil em Maravilha. Nas redes sociais, a prefeitura lamentou a morte da servidora, lembrada como uma profissional dedicada.


Leia também