telemedicina

Vacina contra gripe será liberada à todos a partir de 6 de junho

Avatar photo
A cobertura vacinal alcançada, até este momento, está muito abaixo do esperado.

Na reta final da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, em conjunto com as secretarias municipais de saúde, decidiram ampliar o público-alvo.

A partir desta sexta (27), além dos grupos prioritários, já elencados para receber as vacinas, também poderão ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos de idade e todos os trabalhadores da saúde, como médicos veterinários, profissionais de educação física, entre outros, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância. 

A decisão de ampliação dos grupos prioritários foi motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis nos municípios e a baixa procura até o momento.

A Campanha de Vacinação contra a gripe e o sarampo teve início no dia 4 de abril e segue até o dia 03 de junho, uma sexta-feira. 

Em seguida, na segunda-feira subsequente, dia 6, a vacina contra a gripe será liberada para toda a população. No caso da vacina contra o sarampo, as doses seguem disponíveis nos postos de saúde para aplicação de rotina, seguindo o Calendário Nacional.

Faltando pouco mais de uma semana para o término da Campanha de Vacinação, a cobertura vacinal alcançada, até este momento, está muito abaixo do esperado.

Para a gripe, as pouco mais de 987 mil doses aplicadas equivalem a 36,4% da população alvo, estimada em 2.711.142 pessoas.

A imunização em Canoinhas está funcionando da seguinte forma:

  • Campo d’Água Verde: 7h às 11h30 e das 13h as 18h30
  • Alto das Palmeiras: 7h15 às 16h30
  • Água Verde: 8h às 16h30
  • Central: 7h30 às 16h30
  • Cohab 1: 08h às 16h
  • Piedade: manhã 7h às 10h30 e à tarde das 12h30 às 15h30
Notícia Anterior

ECONOMIA
Aneel mantém bandeira verde na conta de luz em junho

Próxima Notícia

OESTE CATARINENSE
Bebê é encontrada viva ao lado do corpo da mãe, morta em acidente no Oeste de SC