fesmate

telemedicina

Pacientes que seguiam para tratamento médico morrem em acidente o Paraná

Avatar photo
Entre as vítimas fatais estavam mãe e filha, que faziam o mesmo trajeto pelo menos três vezes na semana para hemodiálise.

Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente com micro-ônibus na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (2).

Entre as vítimas fatais estavam mãe e filha, que faziam o mesmo trajeto pelo menos três vezes na semana para hemodiálise. 

O veículo saiu de Pato Bragado e levava pacientes para atendimento médico em Toledo.

Motorista do micro-ônibus e seis pacientes morreram no local.

Os feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon. Três vítimas precisaram ser transferidas para hospitais da região, devido a gravidade dos ferimentos.

O acidente

O acidente aconteceu próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata, por volta das 6h.

Suspeito de ter provocado o acidente foi preso em uma cidade a 20 km do local. Reprodução

A Polícia Rodoviária Estadual informou que um veículo carregado com milho se envolveu no acidente, ocorrendo uma colisão lateral. Ainda de acordo com a polícia, o caminhão deixou o local logo após a batida.

PRISÃO

O homem que dirigia a carreta que colidiu com um ônibus foi preso pouco tempo depois. A prisão do suspeito foi confirmada pela polícia, que o encontrou na cidade de Mercedes, a 20 quilômetros de distância do local do acidente.

O motorista, de 48 anos, confessou que se envolveu na batida e fugiu sem prestar socorro às vítimas. A carreta apresentava sinais da colisão e acabou sendo apreendida.

Caminhão envolvido no acidente foi apreendido. Foto: PRE/Divulgação

Veja os nomes dos mortos identificados:

  1. Cesar Schaeffer, motorista
  2. Nelson Ditz
  3. João Szczuk
  4. Ivone Carmen Gentelini
  5. Claci Inês Specht Werlang
  6. Lurdes Monteiro
  7. Fabiana Monteiro

César Shaffer era o motorista que dirigia o micro-ônibus e morreu na hora. Ele trabalhava para a Prefeitura de Pato Bragado e era conhecido pelo apelido de Tcheco. 

Claci Inês Specht Werlang foi a última vítima a ser identificada. Por conta dos graves ferimentos causados pelo acidente, ela precisou passar por exames de perícia para ser identificada

Notícia Anterior

POLÍCIA
Mulher sofre tentativa de homicídio enquanto limpava a casa, no Alto das Palmeiras

Próxima Notícia

FLAGRANTE DE TRÁFICO
PM encontra drogas em veículo e em residência na Cohab 4