Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em um acidente com micro-ônibus na PRC-467, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (2).
Entre as vítimas fatais estavam mãe e filha, que faziam o mesmo trajeto pelo menos três vezes na semana para hemodiálise.
O veículo saiu de Pato Bragado e levava pacientes para atendimento médico em Toledo.
Os feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Cândido Rondon. Três vítimas precisaram ser transferidas para hospitais da região, devido a gravidade dos ferimentos.
O acidente
O acidente aconteceu próximo ao distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e parou em uma região de mata, por volta das 6h.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que um veículo carregado com milho se envolveu no acidente, ocorrendo uma colisão lateral. Ainda de acordo com a polícia, o caminhão deixou o local logo após a batida.
PRISÃO
O homem que dirigia a carreta que colidiu com um ônibus foi preso pouco tempo depois. A prisão do suspeito foi confirmada pela polícia, que o encontrou na cidade de Mercedes, a 20 quilômetros de distância do local do acidente.
O motorista, de 48 anos, confessou que se envolveu na batida e fugiu sem prestar socorro às vítimas. A carreta apresentava sinais da colisão e acabou sendo apreendida.
Veja os nomes dos mortos identificados:
- Cesar Schaeffer, motorista
- Nelson Ditz
- João Szczuk
- Ivone Carmen Gentelini
- Claci Inês Specht Werlang
- Lurdes Monteiro
- Fabiana Monteiro
César Shaffer era o motorista que dirigia o micro-ônibus e morreu na hora. Ele trabalhava para a Prefeitura de Pato Bragado e era conhecido pelo apelido de Tcheco.
Claci Inês Specht Werlang foi a última vítima a ser identificada. Por conta dos graves ferimentos causados pelo acidente, ela precisou passar por exames de perícia para ser identificada.