No início da madrugada deste domingo (24), um adolescente de 15 anos foi detido pela morte do próprio pai na cidade de Campo Erê, no Oeste Catarinense.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 00h50 para atender a uma ocorrência de agressão por arma branca e no local se depararam com um homem de 34 anos deitado no quarto com um ferimento na região da coxa, que atingiu uma artéria.
A guarnição tentou reanimação cardíaca da vítima e uso do desfibrilador automático, mas após quatro ciclos foi constato a ausência dos sinais vitais do homem.
Informações dão conta que o adolescente teria agredido o pai para proteger a mãe que sofria constantes violências do pai.
O menor foi encaminhado à Delegacia. Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido praticado pelo jovem em legítima defesa. Por isso, após atendimento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e do Poder Judiciário, o adolescente foi liberado.
Também foi encaminhada à delegacia a faca, de 30 centímetros, usada para golpear o pai, segundo a PM.
O caso, agora, deve ser investigado. Ainda segundo a polícia, o caso seguirá em sigilo a fim de preservar identidade dos envolvidos.



