Assessoria — Na convenção do PODEMOS, realizada ontem (23), foi oficializada a candidatura da empresária canoinhense Norma Pereira na disputa por uma vaga de Deputada Federal.
Esssa é a segunda vez que Norma disputará uma cadeira na Câmara Federal. Em 2018 ficou na segunda suplência, assumindo a vaga em Brasília por um período.
“Precisamos pensar em políticas públicas que realmente beneficiem o cidadão, seja aqui do Planalto Norte, de Santa Catarina e do nosso Brasil. Coloco novamente meu nome a disposição, pois entendemos ser uma vontade que nasce de nossa população, de nossa região e de toda a Santa Catarina. Juntos podemos muito mais”, comentou a pré-candidata Norma Pereira.
Norma Pereira é natural de Brusque, mas já reside há anos em Canoinhas. Formada em contabilidade, já foi vereadora em Canoinhas em dois mandatos (2001 a 2004 e de 2016 a 2020).
Concorreu em 2018 para o cargo de Deputada Federal ficando na segunda suplência, assumindo a cadeira por um período de 40 dias, sendo a primeira mulher do Planalto Norte a assumir um cargo parlamentar em Brasília, quebrando um jejum de 41 anos sem Canoinhas ter um deputado federal. Também foi candidata a prefeita em 2020.
Norma tem três filhos e duas netas e é viúva do advogado Francisco Vital Pereira, que também foi vereador em Canoinhas. Empresária do setor hoteleiro, Norma também administra o escritório de advocacia fundado por Francisco.