telemedicina

Mãe que jogou fora filho recém-nascido é presa em SC

Avatar photo
Bebê foi encontrado morto dentro de um saco, porém análise constatou que ele nasceu vivo.

Policiais civis prenderam uma mulher investigada pela morte do próprio filho recém-nascido que foi jogado ainda com vida em uma área de mata. O caso aconteceu no município de Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, em 24 de junho, e a prisão foi feita na última segunda-feira (4).

A mulher deu entrada no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Ela carregava a placenta dentro de uma sacola e revelou que o bebê nasceu morto e que jogou o corpo em um saco e descartou na mata. A equipe da unidade suspeitou da mulher e acionou a Polícia Militar.

Após serem chamados, os policiais foram até o hospital e questionaram a mulher, que apontou onde estava o bebê. 

A Polícia Civil de Rio do Oeste fez buscas e encontrou o saco no local indicado. Em seguida, houve a prisão em flagrante da mulher, liberada em seguida após pagamento de fiança. O nome dela não foi informado pela corporação.

Análise da Polícia Científica constatou que o bebê nasceu ainda com vida. A causa da morte foi identificada como hipotermia e parada cardiorrespiratória. A descoberta resultou no pedido de prisão preventiva por homicídio concedido pela Justiça.

Após a nova detenção, a mulher ficou em silêncio. A Polícia Civil ainda aguarda laudos técnicos para concluir as investigações. Entre os fatos a serem comprovados está a idade gestacional do feto.

“Caso haja indícios de que a investigada teve a intenção de matar o recém-nascido e ocultar o corpo, poderá responder pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio doloso. A pena do crime de ocultação de cadáver é de reclusão, de um a três anos, e multa; a do crime de homicídio doloso qualificado é de reclusão, de doze a trinta anos, aumentada de um terço, em razão da idade da vítima”, declarou o delegado Daniel Zucon.

Notícia Anterior

EDUCAÇÃO
IFSC tem cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas, presenciais e a distância

Próxima Notícia

NORTE CATARINENSE
Morador põe fogo na casa e tira a própria vida em São Bento do Sul