tres_barras

refis

Cidadão dá ‘ultimato’ à prefeitura de Canoinhas e obra é reparada em poucos dias

Avatar photo
Após reclamação em rede social, em menos de uma semana o serviço de reparo foi efetuado.

LEIA TAMBÉM

Caminhar por algumas ruas e calçadas da cidade pode ser um desafio. Ao transitar nos deparamos com buracos, falta de acessibilidade, e muitos outros obstáculos que dificultam a nossa vida. 

Como você se sente quando vai atravessar uma rua e encontra a faixa de pedestre apagada? Quando está caminhando e tropeça em um buraco na calçada? Quando se depara com um trecho da via sendo obstruído?

Sobre esta questão da mobilidade urbana, uma situação interessante aconteceu esta semana. Na última terça-feira (9), um cidadão canoinhense, cansado de reclamar sobre uma imperfeição em uma faixa de pedestres na área central da cidade, usou as redes sociais para mandar um ultimato à prefeitura: “Agora chega. A prefeitura tem uma semana para arrumar essa beruga (sic)”. “Senão vou lá e tiro essa beruga na picareta mesmo”.

A tal beruga, qual se referiu o munícipe Geraldo Iendras, é uma imperfeição entre a calçada e uma faixa de pedestres na Rua Francisco de Paula Pereira, esquina com a Getúlio Vargas, que há tempos é motivo de reclamação, tanto de transeuntes como de motoristas.

No mesmo dia em que postou a reclamação, em vários grupos no Facebook, uma mulher que se identificou como Ana Karoline, funcionária da prefeitura de Canoinhas, informou que levou a reclamação até o setor de protocolo, e a Secretaria de Obras disse que já estava na agenda (por coincidência) fazer o serviço naquele dia”.

Não sabemos quando a obra foi feita, contudo neste sábado (13), Geraldo postou novas fotos mostrando que a imperfeição foi corrigida. Veja abaixo.

Em novo vídeo, ele agradeceu a Secretaria de Obras e a equipe que trabalhou no local: “Ficou um excelente trabalho, ficou bom”.

Geraldo Iendras é bem ativo nas redes sociais, tanto nas reclamações, quanto em elogios. Recentemente fez questão de publicar sobre uma agente do Rotativo de Canoinhas, Amanda Celina, pela compreensão, auxílio e bom atendimento.

Em outra ocasião, agradeceu a quatro vereadores (o Quarteto), que saíram logo após sessão na Câmara para acompanhar as reclamações vindas de pacientes que aguardam atendimento na UPA 24hs.

Com a proximidade das eleições suplementares, para prefeito e vice de Canoinhas, Iendras tem um recado: “Quem entrar agora vai ter que mostrar serviço. Se o pessoal se unir e cobrar mesmo, Canoinhas volta a crescer. A brincadeira acabou“.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Catarinense morre após tombar carro e cair dentro de rio

Próxima Notícia

MINAS GERAIS
‘Iam me matar’, diz jovem que foi agredido pela PM em praça de MG