O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari, Leandro Rodrigues, morreu afogado nesta terça-feira (30) em Guaramirim, no Norte catarinense. O corpo dele foi encontrado no fundo do rio Itapocu — no local conhecido como Salto, na região do bairro Guamiranga.
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelos bombeiros de Guaramirim, que atenderam a ocorrência, Rodrigues estava trabalhando para uma empresa no momento do afogamento, fora do horário de serviço pelos bombeiros.
As equipes de socorro foram acionadas por volta das 10h40min, e as buscas pelo comandante foram feitas pelos bombeiros voluntários de Guaramirim e Jaraguá do Sul. A Polícia Científica foi chamada para fazer a remoção do corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguá do Sul.
As circunstâncias do afogamento ainda não foram esclarecidas. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari emitiu uma nota sobre o caso:
A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari informa que nesta data (30 de agosto de 2022) faleceu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Araquari, Leandro Rodrigues, aos 45 anos.
O comandante ingressou na corporação em 2008. Nos 14 anos em que esteve na entidade, foi responsável pela coordenação e instrução dos Bombeiros Mirins e Aspirantes; Chefe de Equipe (2010); instrutor, em 2014 e, em 2017, se tornou comandante – no seu primeiro ano neste posto já promoveu o curso de formação de bombeiros voluntários operacional. Leandro Rodrigues nasceu em 24 de novembro de 1976. Deixa esposa e três filhas.
O velório e enterro vão ocorrer em Araquari,em horário e local ainda a serem definidos.