Itaiópolis distribui valores de penas pecuniárias para projetos sociais

Ao todos, seis projetos sociais no município foram contemplados.

A Vara Única da comarca de Itaiópolis, no planalto norte catarinense, destinou o valor total de R$ 61.303,70, oriundo de prestações pecuniárias, para a execução de seis projetos de cunho social apresentados por cinco entidades atuantes na comarca local.

A pena pecuniária é a medida alternativa à prisão, que pune crimes de menor potencial ofensivo com o pagamento em dinheiro. É aplicada, em regra, em sentenças inferiores a quatro anos de reclusão, de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, sem previsão de regime fechado.

Ao todo, sete entidades formularam pedidos, cujo total ficou além do valor disponível na conta angariadora. Diante disso, optou-se por dar preferência aos projetos que atingem um maior número de beneficiados e que possam ser satisfeitos com o valor disponível.

O montante contemplou a aquisição de equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Itaiópolis, Sala de Atendimento Educacional da Escola Municipal Bom Jesus, Centro Educacional Infantil Semeando Saber, Escola Rural Nova Esperança e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaiópolis.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!