telemedicina

fesmate

Motorista que causou duas mortes durante perseguição policial é condenado, no Sul catarinense

Avatar photo
O caso chocou os moradores. As vítimas morreram no local do acidente após o réu colidir em alta velocidade com o carro em que eles estavam.

Os familiares de Romoaldo Moreira e Claudecira Santos da Silva viram a justiça sendo feita, na quarta-feira (3), durante a sessão do Tribunal do Júri que ocorreu na Câmara de Vereadores de São Ludgero, município do Sul catarinense.

O réu, que fugia de uma perseguição policial com um comparsa, acabou colidindo com o carro em que as vítimas estavam, no ano de 2014. Elas morreram ainda no local do acidente por politraumatismo.

Gilberto Oenning Batista, que conduzia o veículo, foi condenado a 20 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 12 dias-multa, pelo crime de homicídio qualificado e receptação.

Conforme a Promotora de Justiça Luísa Niencheski Calviera, que atuou perante o júri, Gilberto, ao conduzir o veículo em velocidade acima de 160 km/h, demonstrou total desprezo pela segurança das pessoas e assumiu o risco de ceifar a vida das vítimas para assegurar a impunidade de um crime anterior que havia praticado com o comparsa.

“Após diversos adiamentos deste Júri, hoje, finalmente, os familiares das vítimas receberam a Justiça há tanto tempo aguardada”, declarou a Promotora de Justiça.

Relembre o caso

No dia 4 de outubro de 2014, por volta das 22h15, a dupla transportava ao Município de Braço do Norte uma camionete roubada, três celulares, R$ 1.700,00 em dinheiro e folhas de cheque em branco e preenchidas com valores diversos, que haviam sido roubados em Criciúma no dia anterior.

Nas proximidades de Orleans, começaram a ser acompanhados por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.

Ao chegarem a São Ludgero, ainda pela rodovia SC-108, sentido Braço do Norte, após uma tentativa de abordagem por uma guarnição da Polícia Militar, o condutor, Gilberto, e o caroneiro iniciaram uma fuga em alta velocidade para evitarem suas prisões pela prática do crime de receptação.

Quando trafegava pelo quilômetro 2 da rodovia, depois de passar direto por uma lombada, a dupla perdeu o controle do veículo e colidiu com a lateral do veículo que era conduzido por Romoaldo, que trafegava no sentido contrário e no momento da colisão fazia uma conversão à esquerda a fim de entrar no bairro Divina Providência.

Romoaldo, na época com 51 anos, e a caroneira, Claudecira com 32 anos, morreram no local do acidente.

Notícia Anterior

DESPEDIDA
Ícone do humor, Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Próxima Notícia

PLANALTO NORTE
Itaiópolis distribui valores de penas pecuniárias para projetos sociais

VOCÊ VIU?