No sábado (17), um morador de União da Vitória procurou a Polícia Militar relatando que no último dia 13, negociou a venda de seu veículo, pelo valor de R$ 67 mil reais.
O comprador apresentou um comprovante de depósito bancário, porém ao verificar, o dinheiro não estava na sua conta. Ao comparecer na agência, uma funcionária teria lhe informado que demoraria cerca de 24h para que se creditasse o valor em sua conta, visto se tratar de conta de pessoa jurídica.
Desta forma, o homem entregou o carro e fez a comunicação de venda do veículo. Contudo, passado quatro dias, como o dinheiro não entrou e ao contatar uma terceira pessoa, descobriu que seu veículo estava no Rio Grande do Sul e que havia caído em um golpe. A PM confeccionou boletim de ocorrência de estelionato e orientou a vítima.
A Polícia Militar alerta para os cuidados a serem tomados, nessa questão de venda de veículos. Não transfira ou repasse nenhuma documentação até comprovar que o dinheiro da venda do bem esteja efetivamente em sua conta.
Fonte: 27ºBatalhão de Polícia Militar















