Danieli Ribeiro da Silva, 34 anos, vítima de um acidente na BR-280 no sábado (17), teve morte cerebral constatada. Conforme nota divulgada pela unidade hospitalar, a morte cerebral foi confirmada ainda ontem.
“No fim da tarde de ontem (19) foi aberto o protocolo de morte encefálica, levando em consideração o quadro clínico e os exames realizados na paciente. Na manhã de hoje (20), após nova avaliação médica e realização de exames, foi confirmado o quadro de morte encefálica”, destacou a nota.

Daniele era garupa de uma moto, conduzida por Luiz Gonzaga Moreira, que se envolveu em uma colisão com um veículo em Guaramirim, no Norte catarinense. Ambos foram resgatados pelo helicóptero Arcanjo 03, sendo conduzidos ao Hospital São José, em Joinville. Moreira não resistiu aos ferimentos e morreu.
Daniele foi socorrida em estado gravíssimo, inconsciente, com hemorragia e politraumatismo. A morte dela foi confirmada no dia do sepultamento do companheiro.

O casal morava em Joinville e voltava de um passeio em Jaraguá do Sul quando ocorreu o acidente. Luiz Gonzaga Moreira era engenheiro de produção e ex-jogador e ex-diretor da Sociedade Esportiva e Recreativa de Tamandaré, no bairro João Costa. Ele também fazia parte do grupo Tribo Motos de Joinville há seis anos.

Nas redes sociais, amigos pedem ajudar para custear o funeral: “Estamos todos nos unindo para ajudar aos familiares da Danieli Ribeiro da Silva, todos sabem que um custo de um funeral não é barato, então peço ajuda a todos, o valor pode ser a quantia que vcs quiserem, qualquer valor é bem vindo, segue o pix e o nome para quem vai. Fabiano José Dallagnolo , vice presidente da Tribo das Máquinas. PIX: CPF 03114882935.



