Até as 12h de hoje (2), no horário de Brasília, a votação no primeiro turno das Eleições 2022 já havia se encerrado em 59 países, informou a Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores no exterior votam apenas para o cargo de presidente da República.
Já em boletim atualizado às 15h50, já eram 70 países que haviam encerrado a votação. Neste ano, foram montadas seções eleitorais em 181 cidades estrangeiras.
Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior, aumento de 39,21% em relação às eleições gerais anteriores, em 2018.
Segundo boletins das urnas divulgados nas redes sociais neste domingo (2), Lula da Silva (PT) teria vencido na China, Austrália, Nova Zelândia, Polônia Palestina e Hungria.
O atual presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, obteve mais votos em Israel, Emirados Árabes Unidos, Japão, Timor Leste, Moçambique e na Grécia. O Japão é o terceiro maior colégio no exterior, com 76.570 eleitores brasileiros registrados.
A corte eleitoral informou que a divulgação oficial dos resultados só ocorrerá a partir de 17h, horário de Brasília, quando for encerrada a votação em todo o País.