fesmate

telemedicina

Caminhoneiro é a primeira vítima identificada da tragédia na BR-376

Avatar photo
As equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Científica trabalham ininterruptamente no atendimento à ocorrência.

O Corpo de Bombeiros do Paraná estima que 30 pessoas estejam desaparecidas após o desabamento de terra na BR-376 em Guaratuba. Após um grande acumulado de chuvas na região, um alto volume de terra, vegetação e detritos deslizaram sobre as pistas na altura do km 669 na noite de segunda-feira (28).

A rodovia está interditada nos dois sentidos e não há previsão para liberação do tráfego. Foram resgatadas com vida seis pessoas e foram confirmados dois óbitos. O incidente envolveu 10 veículos de passeio e seis carretas.

Estão sendo utilizados guinchos, cães treinados e drones com câmera com identificação térmica para encontrar sinais de vida. 

“Conseguimos avançar na retirada de três veículos e de uma carreta, nessa carreta foi retirado um segundo óbito”. A dificuldade de hoje é que as previsões para a tarde é de um aumento das chuvas, a área já é de risco e tende com esses chuvas a piorar, mas continuamos lá com a mesma quantidade de efetivo, 54 bombeiros”, informou o Coronel Manoel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Uma das vítimas foi identificada como o caminhoneiro João Maria Pires, de 62 anos. Seu corpo foi encontrado ontem, na cabine da carreta que estava tombada parcialmente sobre a rodovia. A outra vítima teve o corpo localizado fora do caminhão e ainda não foi identificado.

Por meio das primeiras imagens divulgadas, a família conseguiu reconhecer o caminhão com container vermelho que ele dirigia. Foto: Reprodução

Pires era casado, tinha cinco filhos e morava em São Francisco do Sul (SC). O corpo já foi liberado e está sendo velado e sepultado nesta quarta (30) em São José dos Pinhais, no Paraná.

Durante coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros do Paraná informou que um drone com sensores de calor está sendo utilizado nas buscas, mas nenhum registro de atividade foi identificado, o que pode indicar que não há vítimas vivas no local.

Pessoas desaparecidas 

Familiares e amigos de pessoas que possam ter desaparecido nesse local podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242.

O serviço funciona 24 horas. Além disso, outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone da Centro de Operações Cidade da Polícia – 0800-282-8082.

Notícia Anterior

ESPORTE
Craque colombiano, de 22 anos, sofre mal súbito e morre depois de treino

Próxima Notícia

TRAGÉDIA NA ESTRADA
Família sobrevive a deslizamento em Guaratuba; ‘Só agradecer’

VOCÊ VIU?