O volante Andrés Balanta morreu na noite desta terça-feira (29) após passar mal em um dia de treinamento de sua equipe, o Atlético Tucumán, da Argentina. O jovem de apenas 22 anos desmaiou na atividade, passou por tentativas de reanimação, mas acabou falecendo ao chegar no hospital. O jogador pertencia ao Deportivo Cali.
Segundo informações do médico Gustavo Portela, médico do Atlético Tucumán, equipe que o volante estava atuando, o jogador teve uma parada cardíaca após terminar de se alimentar.
Além disso, o atleta participou normalmente da primeira etapa do treino. “Depois do lanche, ele estava na parte de ativação e desmaiou. Fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Ele sofreu uma arritmia e teve uma parada cardíaca”
Balanta ainda foi levado as pressas ao Hospital, onde tentaram reanimá-lo durante 40 minutos, sem sucesso.
Ainda não se tem informações detalhadas sobre a causa da morte, mas todos saberão depois da autopsia. “Eles vão fazer uma autópsia e nós saberemos exatamente o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, disse o médico da equipe,
O jovem havia chegado ao Tucumán por um pedido do técnico Lucas Pusineri, com quem já havia trabalhado no Deportivo Cali. Ele se reapresentou para o período de treinamentos da equipe nesta segunda-feira (28).