Guilherme Fernandes de 11 anos, que estava desaparecido desde ontem (10), foi encontrado na manhã deste domingo (11), por uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Videira, no meio-oeste catarinense, a cerca de 3 metros de profundidade, no Rio do Peixe.
Os bombeiros foram acionados por volta das 20h de sábado (10), para busca e resgate de uma criança, que havia saído de casa pela manhã e estava desaparecida. Após obterem informações da família, a guarnição entrou na mata por uma trilha usada pelos moradores do local para acessar o rio, onde encontraram os pertences do menino.
No fim do dia as buscas foram suspensas devido a baixa visibilidade. No início da manhã deste domingo, os trabalhos foram reiniciados com a equipe de mergulhadores, sendo o corpo encontrado por volta das 11h30.

Os bombeiros informaram que imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento flagrou o momento que dois meninos seguiram em direção ao rio, por volta das 10h da manhã. Pouco depois apenas um dos garotos voltou.
Ainda segundo o relatório, a criança foi quem avisou ao pai da vítima que o amigo havia desaparecido. Segundo os bombeiros, o garoto confirmou que viu a vítima de 10 anos se afogando. O corpo da criança foi retirado e aguardado a chegada das Polícias Científica e Civil. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.



























