Segundo informado pela Polícia Militar, durante esta semana, um homem invadiu as dependências externas do Hospital Santa Cruz e furtou centenas de metros de fiação. Observando as câmeras de monitoramento de comércio e residências das proximidades, identificou-se que era um homem magro, que sempren conduzia uma bicicleta.
Os administradores do HSCC relataram preocupação, tendo em vista que a depender da fiação que fosse cortada, poderia prejudicar o funcionamento dos aparelhos hospitalares, principalmente do setor de UTI.
Em face a gravidade da situação, policiais da agência de inteligência do 3º BPM se colocaram em campana no interior do pátio do hospital.
Por volta das 02h15 da madrugada deste sábado (21), policiais de inteligência avistaram o suspeito adentrar o pátio do hospital com uma chave turquesa em mãos e uma mochila nas costas. Ao se aproximar da fiação para iniciar o corte, os policiais deram voz de abordagem. Nesse instante, o homem fugiu correndo, pulou o muro do hospital e se evadiu a pé pelas ruas.
O homem foi abordado cerca de 300 metros depois, na Rua João da Cruz Kreiling. Em sua mochila havia uma chave de fenda e um faca.
Em averiguação, foi localizada nas proximidades do local por onde o autor entrou no hospital uma bicicleta que apresenta as mesmas características da bicicleta utilizada nos furtos anteriores. Com isso, foi dada voz de prisão ao suspeito e juntamente com seus pertences foi conduzido para a Delegacia.