Na manhã de sábado (28), por volta das 8h, uma mulher chamou a Polícia Militar para relatar uma invasão e furto na sua residência, na Rua Getúlio Vargas, área central de Canoinhas.
Ela contou que eram por voltas das 7h30 quando sua mãe, que dorme em um quarto no segundo andar do imóvel, acordou com um barulho, e ao abrir os olhos se deparou com um homem, o qual subtraiu um celular que estava em cima do criado mudo ao lado da
cama e posteriormente pulou a sacada da janela do quarto e fugiu.
Ao ser avisada do fato por sua mãe, a moradora constatou que o homem escalou um muro ao lado da residência, escalou a sacada que dá acesso a janela e a arrombou para ter acesso ao interior.
O suspeito andou pela residência, e do balcão da sala subtraiu três facas usadas como utensílio para churrasco. Ele também revirou e vasculhou vários cômodos, furtou uma carteira com aproximadamente R$5 reais em cédulas e moedas, e um frasco de perfume.
Também subtraiu alguns isqueiros de uma coleção, além de um celular da marca Xiaomi. Diante da situação, a vítima ligou para seu namorado, que juntamente com um policial de folga saíram em buscas para tentar abordar o suspeito. De posse das características conseguiram aborda-lo na Rua Etelvina de Almeida Pires, no bairro São Cristóvão, próximo a um terreno de depósito de reciclagem.
Em revista pessoal encontraram a carteira contendo R$ 4.90 e também um frasco de
perfume, que a vítima reconheceu como sendo o produto subtraído da residência. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.





