telemedicina

fesmate

Planalto Norte e Médio Vale do Itajaí registraram os maiores volumes de chuva, segundo a Defesa Civil

Avatar photo
Duas pessoas seguem desaparecidas em Rodeio, uma criança de 1 ano e meio e um homem de 50 anos.

Dados meteorológicos da Defesa Civil de Santa Catarina mostram que ao menos sete cidades tiveram volumes mais significativos de chuva entre a tarde de terça-feira (17) e madrugada desta quarta (18), no Médio Vale do Itajaí e Planalto Norte. As cidades são:

  • Rodeio (173.1 milímetros nas últimas 12 horas)
  • Indaial (107.8 milímetros nas últimas 12 horas)
  • Timbó (96.7 milímetros nas últimas 12 horas)
  • Monte Castelo (74.8 milímetros nas últimas 12 horas)
  • Benedito novo (64.0 nas últimas 12 horas)
  • Mafra (50.0 milímetros nas últimas 12 horas)

De acordo com o órgão, ainda há alerta para temporais entre esta quarta (18) e parte de quinta-feira (19), com chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo.

Vítimas

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento foram registradas três mortes em decorrência das tempestades. Um homem de 41 anos, outro de 30 anos e uma criança de 4 anos, todos de Rodeio. Duas pessoas seguem desaparecidas, uma criança de 1 ano e meio e de mais um homem de 50 anos, no mesmo município. As buscas estão sendo realizadas com o auxílio de helicóptero e cães farejadores. 

O Governador solicitou às estruturas do Estado que prestem todo o apoio necessário aos municípios atingidos. As equipes regionais da Defesa Civil também seguem no auxílio às prefeituras, trabalhando em demandas para o restabelecimento dos locais atingidos.

Resgates

Duas pessoas foram resgatadas em Rodeio pelos bombeiros militares com a aeronave Arcanjo 03. Um homem de 37 anos, com escoriações em membros superiores, foi arrastado por 200 metros por conta da correnteza.

Ele se agarrou a uma árvore, junto com outras duas pessoas, na tentativa de fugir do deslizamento. Uma dessas pessoas é o homem de 50 anos que está desaparecido, a outra pessoa conseguiu escapar sozinha.

Os bombeiros militares também resgataram uma mulher de 77 anos. A casa onde estava foi atingida por deslizamento, e ela ficou embaixo do telhado com joelhos e pés presos. O filho dela conseguiu retirá-la do local e a levou para um lugar seguro. Depois, ela foi transportada para um hospital em Ibirama.

Notícia Anterior

VALE DO ITAJAÍ
BR-470 é totalmente interditada após cratera se abrir

Próxima Notícia

POLÍTICA
Mínimo tem que subir de acordo com o crescimento da economia, diz Lula

VOCÊ VIU?