A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai realizar uma Conferência para avaliar os serviços e planejar estratégias para melhorar ainda mais o atendimento na rede pública. Segundo a prefeita Juliana Maciel, esse “é o momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogo com a comunidade sobre as necessidades e prioridades”.
Sobre a área da Saúde, a prefeita esteve na noite de ontem (23), na Unidade de Pronto Atendimento, onde acompanhou o fluxo de triagem e atendimento. “Dia difícil”, disse ela, que esteve durante algumas horas no local e constatou uma grande movimentação, tanto de cidadãos buscando consulta, como na área de emergência, com a chegada de várias ambulâncias. “Três médicos, equipe completa, mas hoje foi um daqueles dias difíceis para a UPA 24”, completou.
SOBRE A CONFERÊNCIA
Uma conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, e os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.
As conferências reúnem reflexões, desafios e perspectivas acumuladas no âmbito do controle social e é estruturada em quatro eixos temáticos: o Brasil que temos e o Brasil que queremos; o papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; garantir direitos e defender o SUS; a vida e a democracia; amanhã será outro dia.
O evento será realizado no dia 22 de março, na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Canoinhas e inicia às 8h, seguindo durante todo o dia.
A secretária de Saúde Francieli da Costa Colla informa que a as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 7 de março . Qualquer cidadão canoinhense pode participar.