Para quem quer ingressar ainda neste semestre em um curso superior gratuito e de qualidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem três opções no Câmpus Canoinhas: tecnologia em Alimentos (noturno), tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno) e bacharelado em Agronomia (integral). As aulas começam em março.
Após a realização do vestibular em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para seleção de parte dos ingressantes, o IFSC ainda conta com outros dois tipos de seleção: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e por avaliação do histórico escolar do Ensino Médio.
Para mais informações, o telefone para contato via WhatsApp é o (47) 99761-0683.
Sisu
Para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, as inscrições pelo Sisu acontecem de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet na página do Sisu. No IFSC Canoinhas, são cem vagas: tecnologia em Alimentos (20), tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40) e bacharelado em Agronomia (40).
A seleção é com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem 2022. Metade das vagas é reservada para quem fez todo o Ensino Médio em escola pública.
Cadastro de reserva
Para quem não fez o Enem 2022, a opção é se inscrever no cadastro de reserva, em que os candidatos irão concorrer a vagas não preenchidas nos processos seletivos regulares (vestibular e Sisu).
As inscrições para o cadastro de reserva já estão abertas e devem ser realizadas até 3 de março, de forma on-line no Sistema de Ingresso do IFSC (ifsc.edu.br), para um dos três cursos: tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronomia.
A seleção será realizada pelo histórico escolar, considerando a média aritmética simples das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Médio. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data de inscrição.