festival

Alesc aprova moção de aplauso direcionada à Polícia Civil de Canoinhas

Avatar photo
O reconhecimento foi proposto ao titular da DIC de Canoinhas, delegado Darci Nadal Junior, e extensivo aos policiais envolvidos na “Operação Lockdown”.

O deputado Mauricio Eskudlark (PL) propôs uma moção de aplauso pelo trabalho da Polícia Civil de Canoinhas no combate ao tráfico de drogas na região. Na semana passada, sob a coordenação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, a Polícia Civil deflagrou a Operação Lockdown com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por integrantes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (30), a moção foi aprovada em plenário. A proposição homenageia o titular da Divisão de Investigação Criminal, o delegado Darci Nadal Junior, e os policiais envolvidos na “Operação Lockdown”.

A ação teve como finalidade desarticular organização criminosa que controla o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais e resultou na prisão de pelo menos 12 pessoas, além da apreensão de R$ 1,4 milhão em espécie e o sequestro de outros R$ 80 milhões.

“Quero parabenizar o delegado Darci Nadal Junior, da DIC de Canoinhas, pela coordenação dos trabalhos. A operação teve o apoio também das DICs de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, o Gaeco de Joinville e a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC). Eu tenho a relação de todos os policiais, agentes, servidores do Judiciário, todos que tiveram algum tipo de participação, e nós apresentamos essa moção para destacar esse trabalho bem feito”, disse Eskudlark.