refis

Alesc aprova moção de aplauso direcionada à Polícia Civil de Canoinhas

Avatar photo
O reconhecimento foi proposto ao titular da DIC de Canoinhas, delegado Darci Nadal Junior, e extensivo aos policiais envolvidos na “Operação Lockdown”.

LEIA TAMBÉM

O deputado Mauricio Eskudlark (PL) propôs uma moção de aplauso pelo trabalho da Polícia Civil de Canoinhas no combate ao tráfico de drogas na região. Na semana passada, sob a coordenação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, a Polícia Civil deflagrou a Operação Lockdown com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por integrantes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (30), a moção foi aprovada em plenário. A proposição homenageia o titular da Divisão de Investigação Criminal, o delegado Darci Nadal Junior, e os policiais envolvidos na “Operação Lockdown”.

A ação teve como finalidade desarticular organização criminosa que controla o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais e resultou na prisão de pelo menos 12 pessoas, além da apreensão de R$ 1,4 milhão em espécie e o sequestro de outros R$ 80 milhões.

“Quero parabenizar o delegado Darci Nadal Junior, da DIC de Canoinhas, pela coordenação dos trabalhos. A operação teve o apoio também das DICs de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, o Gaeco de Joinville e a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC). Eu tenho a relação de todos os policiais, agentes, servidores do Judiciário, todos que tiveram algum tipo de participação, e nós apresentamos essa moção para destacar esse trabalho bem feito”, disse Eskudlark.

Notícia Anterior

ALESC
Empresas que oferecem serviços de guincho em SC serão investigadas

Próxima Notícia

SUSTO
Pinheiro cai sobre residência e veículo em Três Barras