Na noite de sábado (18), socorristas do Corpo de Bombeiros de Itajaí fizeram o primeiro atendimento a um homem atingido por arma de fogo e, ao se dirigirem ao hospital com a vítima, foram surpreendidos por pessoas armadas que atiraram contra a ambulância. Dois bombeiros militares foram baleados.
A bombeira que estava no carona foi atingida no cotovelo. Já o motorista foi alvejado no abdômen, ombro e braço. Ferido, continuou dirigindo até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No local, ambos os bombeiros foram atendidos, estabilizados e levados por socorristas do Samu ao hospital. A militar recebeu alta na manhã deste domingo (19). Já o condutor da viatura precisou passar por cirurgia e segue hospitalizado, mas sem risco de vida.
O homem socorrido pelos bombeiros também foi levado ao hospital, em estado estável de saúde. Até o momento, ninguém foi preso. Delegado da Polícia Civil disse que “não vai dar moleza aos criminosos” (leia abaixo).
NÃO VAI TER MOLEZA
O Delegado-Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, postou em suas redes sociais que “qualquer ação contra o Estado ou seus representantes terá ação forte. Não vamos admitir que nossos irmãos da segurança sejam atacados de forma covarde. A Polícia Civil de Itajaí, junto com a Polícia Militar, já está buscando esses criminosos e a resposta virá em breve”. “Não vai ter moleza”, afirmou ele.
Na publicação, Ulisses informou ainda que o governador Jorginho Mello cobra total empenho da Polícia no caso.















