O Programa Moeda Ouro Verde continua tendo novos adeptos. “A cada dia é maior o sucesso e o envolvimento da comunidade, por isso já estamos estudando ampliá-lo”, comemora a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.
Prova da adesão dos canoinhenses é a quantidade de resíduos coletada na última edição. No dia 25 de fevereiro foi mais de uma tonelada: “1137,2 quilos foram entregues por 51 participantes que trocaram os resíduos por moedas para comprar alimentos saudáveis no Mercado Público Municipal”, revela a secretária do Meio Ambiente, Rafaela Seleme.
No próximo sábado tem mais troca!
Confira o calendário de troca para este ano:
- Março: dias 11e 25
- Abril: dias 15 e 29
- Maio: dias 13 e 27
- Junho: dia 17
- Julho: dias 8 e 22
- Agosto: dias 5 e 19
- Setembro: dias 2 e 16
- Outubro: dias 7 e 21
- Novembro: dias 11 e 25
- Dezembro: dia 16
Podem ser trocados os seguintes materiais: latas de alumínio, ferro e aço; papel e papelão; plásticos em geral; óleo de cozinha usado, e vidro (garrafas, potes etc…); embalagens tetra pak e isopor.
Qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, pode trocar os materiais que deverão estar lavados e secos. Cada pessoa poderá entregar até 50 quilos de materiais recicláveis no dia da troca.
Cada quilo de material entregue vale O$ 0,50. Após a conversão dos valores o munícipe receberá a quantia em “moeda ouro verde” equivalente. Esta moeda pode ser usada na compra de alimentos saudáveis no mercado público municipal.



