Uma residência, com área aproximada de 150m², teve toda a cobertura destruída por um incêndio e as paredes de alvenaria ficaram comprometidas gerando um prejuízo, segundo o filho do proprietário, de aproximadamente R$ 250 mil reais da parte estrutural e também bens móveis que estavam em seu interior.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h de quarta-feira (1º), na localidade Campo do Meio, interior de Irineópolis.
Na residência sinistrada não haviam moradores no momento. Um homem identificado como chacreiro, contratado pela família para atender a propriedade durante os dias de semana, relatou que estava em sua casa, a cerca de 200 metros de distância, quando avistou fumaça saindo pelo telhado.
Rapidamente deslocou-se até o incêndio, entrou no interior da casa tentando apagar as chamas com baldes de água, quando viu que não conseguiria controlar o fogo, começou a tentar retirar bens móveis e objetos do interior, percebendo que a fumaça já havia tomado conta e o calor ficou insuportável, saiu do local e pediu por socorro.
Vizinhos próximos já haviam avistado a fumaça, pedido ajuda aos bombeiros, e estavam chegando ao local também no intuito de tentar ajudar de alguma forma.
O incêndio tomou proporção rapidamente e quando a guarnição chegou o fogo já se encontrava em fase de diminuição, o telhado já havia caído, porém a madeira ainda estava em chamas pelo chão da casa.
Após combate direto e resfriamento em 360º pela residência toda, foi evitado que o fogo consumisse totalmente uma cobertura de área de laser da família, na entrada da casa.
Para o combate e rescaldo foram utilizados aproximadamente 3.500 mil litros de água, num tempo total de aproximadamente 01h40. Após o local seguro, o filho do proprietario foi orientado quanto aos procedimentos.