Um homem foi detido por dirigir embriagado e quase bater em uma viatura da Polícia Militar na madrugada de sábado (4), em Canoinhas. De acordo com a PM, o caso aconteceu no cruzamento das ruas Eugênio de Souza com Francisco de Paula Pereira, por volta da 3h, durante rondas preventivas.
Enquanto a viatura encontrava-se imobilizada no cruzamento, com a intenção de seguir para o bairro Campo da Água Verde, um veículo Amarok, o qual estava transitando pela rua Francisco de Paula Pereira, perdeu a direção, vindo a quase colidir na lateral direita da viatura.
Em seguida seguiu pela rua Eugênio de Souza, sendo abordado na rua Major Vieira. Durante a abordagem foi identificado o condutor o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez – hálito etílico, andar cambaleante, fala arrastada, olhos vermelhos, irônico, entre outros.
Foi oferecido o etilômetro, o qual se recusou em realizar, sendo necessário confeccionar o ACP (Auto de Constatação) devido o seu visível estado de embriaguez. O veículo I/VW Amarok foi removido ao pátio conveniado pela falta de condutor habilitado no local. O condutor recebeu voz de prisão e conduzido à delegacia.