Na sexta-feira (10), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Pedro Barbosa Moreira, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, para averiguar uma denúncia de maus tratos contra animais, onde foram recebidos por um casal.
O home levou a guarnição até um dos seus cachorros da raça pitbull, o qual estava preso em uma corrente em um pequeno rancho. O animal encontrava-se em péssimo estado, extremamente magro, com as costelas aparecendo, com o semblante abatido e com medo.
Também foi constatado que não havia comida e nem água para o cachorro. Os policiais solicitaram que o dono colocasse água para o animal, o qual bebeu um pote inteiro.
Após a constatação dos fatos e do flagrante do crime de maus-tratos contra animais, foi interrogado o homem sobre a situação, o qual nada quis relatar.
A PM ressaltou que havia um outro cachorro no local, preso em uma corrente na frente da residência, corrente a qual, estava presa em uma corda. O animal estava com uma condição um pouco melhor que o outro, mas estava sem comida e com pouca água.
Um veterinário foi chamado, o qual avaliou o animal e constatou o maus tratos. O tutor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O cão foi acolhido pela ONG do Grupo Resgates.