telemedicina

fesmate

PM encontra cão pitbull em situação extrema de maus tratos em Canoinhas

Avatar photo
O dono do cão foi questionado sobre a situação mas não quis relatar nada. Ele recebeu voz de prisão.

Na sexta-feira (10), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Pedro Barbosa Moreira, no bairro Campo da Água Verde em Canoinhas, para averiguar uma denúncia de maus tratos contra animais, onde foram recebidos por um casal.

O home levou a guarnição até um dos seus cachorros da raça pitbull, o qual estava preso em uma corrente em um pequeno rancho. O animal encontrava-se em péssimo estado, extremamente magro, com as costelas aparecendo, com o semblante abatido e com medo.

Também foi constatado que não havia comida e nem água para o cachorro. Os policiais solicitaram que o dono colocasse água para o animal, o qual bebeu um pote inteiro.

Após a constatação dos fatos e do flagrante do crime de maus-tratos contra animais, foi interrogado o homem sobre a situação, o qual nada quis relatar.

A PM ressaltou que havia um outro cachorro no local, preso em uma corrente na frente da residência, corrente a qual, estava presa em uma corda. O animal estava com uma condição um pouco melhor que o outro, mas estava sem comida e com pouca água.

Um veterinário foi chamado, o qual avaliou o animal e constatou o maus tratos. O tutor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O cão foi acolhido pela ONG do Grupo Resgates.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Governo Lula prepara PL para regulamentação das redes sociais

Próxima Notícia

JUSTIÇA
Homem que furtou novilho Red Angus para carneá-lo em casa tem condenação mantida

VOCÊ VIU?